Ética na gestão comercial para potencializar o desempenho empresarial

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2024
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Com este artigo pretende-se consolidar as informações resultantes da pesquisa sobre os benefícios da conduta ética na vida do profissional de um comercio. Sendo que o objetivo da presente pesquisa foi, com bases em pesquisa bibliográfica evidenciar a importância da melhoria na conduta dos profissionais através de conceitos e reflexões que podem auxiliar no desenvolvimento de seu comportamento com sociedade envolvida neste meio. Por meio de levantamento da percepção dos funcionários quanto ao fator ético e comunicação no relacionamento interpessoal, ambiente e condições de trabalho, imagem da empresa no sentido de realização e qualidade de vida. Tratou-se de um estudo de caso que constituiu na investigação por meio de amostragem aleatória simples de uma empresa observando uma ação ética que representa a essência de intenções refletidas e corretas para o profissional viver e atuar no mundo do comercio. Através de uma pesquisa exploratória e descritiva, baseou-se em entrevista e observação para entender como a Ética pode tornar processos produtivos trazer melhorias com mais eficiências e criar modelos de negócios com mais qualidades, permitindo que a empresa se destaque no mercado competitivo atual. Uma gestão comercial bem entrelaçada respeitando as suas limitações e tendo boas éticas são métodos essenciais para manter o crescimento do negócio e superar os concorrentes, pois as decisões empresariais podem ter efeitos positivos ou negativos. A descrição das informações compiladas a partir da pesquisa de campo realizada recebeu uma análise fundamentada na abordagem qualitativa.
Descrição
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campos Porto Velho Zona Norte, como requisito para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Comercial.
Palavras-chave
Trabalho em equipe, Ética, Empresa, Comunicação
Citação