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Celeridade do processo eletrônico na gestão pública

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EBPCA - Editora Brasileira de Publicação Científica Aluz

Resumo

O setor público enfrenta uma ampla gama de documentos e processos acumulados, o que torna essencial a implementação de mudanças e inovações para aprimorar os serviços e aumentar a eficiência tanto da organização quanto dos profissionais envolvidos. Este artigo apresenta um estudo sobre a celeridade do processo eletrônico de informações na gestão pública, uma tecnologia que facilita a comunicação e a informação de forma dinâmica e flexível. A pesquisa tem como objetivo avaliar o desempenho do processo eletrônico de informações a partir da experiência de diferentes órgãos, bem como analisar os pontos críticos. A metodologia aplicada na pesquisa foi de natureza qualitativa através da interpretação de textos, teorias e conceitos existentes sobre o tema, por meio de revisão bibliográfica. Conclui-se que apesar de haver alguns casos de resistência por parte dos colaboradores durante o processo de implantação dos sistemas, os resultados são positivos na utilização dos processos eletrônicos de informações, demostrando que a tecnologia traz benefícios e eficiência para o setor público.

Descrição

Trabalho de Conclusão de Curso na modalidade artigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública EaD do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Campus Porto Velho Zona Norte como requisito para a obtenção do título de Tecnóloga em Gestão Pública.

Palavras-chave

Tecnologia de informação e comunicação (TIC), Gestão documental, Documentação eletrônica

Citação

SANTOS, Maria de Jesus Neves dos. Celeridade do processo eletrônico na gestão pública. Orientadora: Tainá Trindade Pinheiro. 2024. 18 f. Trabalho de conclusão de curso (Superior de Tecnologia em Gestão Pública EaD). Porto Velho, 2024