O uso das mídias sociais como estratégia de vendas: elaboração de uma plano de marketing em mídias sociais para uma lanchonete de Porto Velho
Carregando...
Data
2024
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Dentro deste universo das mídias sociais onde empresas e pessoas oferecem produtos e serviços, está o consumidor que tem se mostrado cada vez mais interessado em consumir produtos de qualidade e com preços justos. Diante disto, surge o desafio de influenciar o poder de decisão de compra do consumidor. Esta pesquisa trata-se de uma investigação qualitativa de natureza exploratória com o objetivo de desenvolver um plano de marketing com foco nas mídias sociais para uma lanchonete da cidade de Porto Velho, no Estado de Rondônia. Inicialmente realizouse uma análise SWOT para identificar os principais pontos internos e externos da empresa e com base nestas informações, propôs-se um plano de marketing de acordo com as características da empresa e realidade do negócio.
Descrição
Artigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, como requisito para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Comercial EaD.
Palavras-chave
Marketing, Mídias Sociais, Redes sociais
Citação
NOBRE, Marcilene Carvalho. O uso das mídias sociais como estratégia de vendas: elaboração de uma plano de marketing em mídias sociais para uma lanchonete de Porto Velho. Orientadora: Juliana Maria Lima do Carmo. 2024. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Gestão Comercial EaD), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Porto Velho, 2024.