Vendas diretas como vantagens competitivas: estudo de caso da Natura em Porto Velho
Data
2024
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Resumo
O setor de venda direta se destaca como uma vantagem competitiva, fortalecendo a venda e entrega de produtos, valorizando a marca e promovendo estratégias eficazes por meio dos revendedores. Para avaliar em que medida o canal de vendas diretas da Natura está alinhado à sua política de responsabilidade ambiental, este estudo de caso realizado em Porto Velho utilizou uma abordagem metodológica indutiva (Michel, 2009). A coleta de dados específicos permitiu alcançar conclusões mais amplas e desenvolver proposições gerais. O estudo adotou uma metodologia qualitativa com objetivos descritivos e explicativos. Fontes bibliográficas e documentos relevantes foram utilizados para a coleta de dados secundários. O foco principal é a análise das experiências de uma vendedora da Natura, evidenciando que a revenda de produtos em ambiente doméstico pode ser lucrativa. O artigo também investiga como a abordagem qualitativa, com fins descritivos e explicativos, oferece vantagens, como a conveniência e segurança na aquisição de produtos de alta qualidade diretamente na residência do cliente.
Descrição
Trabalho de Conclusão de Curso na modalidade de artigo apresentado à Coordenação do Curso de Gestão Comercial do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO, Campus Porto Velho Zona Norte, como requisito para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Comercial.
Palavras-chave
Vendas diretas, Consultora, Marketing digital
Citação
BRAGA, Sheila de Almeida. Vendas diretas como vantagens competitivas: estudo de caso da Natura em Porto Velho. Orientadora: Gliciene Quintao Coimbra. 2024. 19f.Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Gestão Comercial), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Porto Velho, 2024.