Matemática com ênfase no Kahoot

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Data
2024
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Resumo
Esta pesquisa explora a integração do Kahoot, um software educacional baseado em gamificação, no ensino de matemática. Destaca-se a importância de utilizar jogos e tecnologias para fomentar a interação entre alunos e professores, aprimorando o processo de ensino e aprendizagem. Aborda-se o papel da informática na Educação Infantil, evidenciando a presença intrínseca da matemática em diversas atividades. Compara-se a abordagem tradicional com o uso de jogos eletrônicos, enfatizando a dinâmica e o estímulo multissensorial proporcionados pelos jogos. O Kahoot é apresentado como uma ferramenta versátil, que promove interatividade, participação ativa dos alunos e permite a criação de quizzes. Destacam-se as vantagens do Kahoot na estruturação do processo de aprendizagem, na diversificação das técnicas de avaliação e na inclusão de alunos com necessidades especiais. Esta pesquisa ressalta a importância de explorar o potencial do Kahoot para aprimorar a qualidade do ensino de matemática, em conformidade com os critérios da sociedade contemporânea.
Descrição
Artigo apresentado ao Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Informática na Educação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Campus Ji-Paraná, como requisito para a obtenção do título de Especialista em Informática na Educação.
Palavras-chave
Ensino de matemática, Tecnologia educacional, Gamificação, Kahoot, Interação aluno-professor
Citação
BRITO, Vanusa Soares. Matemáica com ênfase no Kahoot. Orientador: Wanderson Roger Azevedo Dias. 2024. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Informática na Educação), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Ji-Paraná, 2024