As estratégias de suporte pedagógico no ensino fundamental para a educação matemática: à criança com Transtorno do Espectro Autista
Carregando...
Data
2020
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
A inclusão escolar de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na educação básica da escola regular requer reflexões, uma vez que se torna necessário proporcionar aos alunos além da socialização, o aprendizado acadêmico, fator que requer ações direcionadas a minimizar os comprometimentos de aprendizagem associados à comunicação, comportamento e à interação social. Esta pesquisa teve como objetivo abordar sobre a importância do uso de estratégias pedagógicas para a educação matemática no ensino fundamental aos alunos com transtorno do espectro autista (TEA). A metodologia aplicada no desenvolvimento do respectivo trabalho foi à abordagem qualitativa, de carácter exploratório e descritivo, sendo utilizada a investigação bibliográfica. Com o uso de estratégias e planejamento para o ensino da matemática ao aluno autista, os resultados são satisfatório.
Descrição
Trabalho de conclusão de curso na modalidade artigo apresentado à Coordenação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia- IFRO, Campus Cacoal.
Palavras-chave
Autismo, Estratégias, Ensino matemático
Citação
SILVA, Tayná Paula Santos de Jesus, As estratégias de suporte pedagógico no ensino fundamental para a educação matemática: à criança com Transtorno do Espectro Autista. 2020. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso da Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia- IFRO, Campus Cacoal, 2020.