Tecnologia em Gestão Comercial (EaD)

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    O uso da gestão comercial unida a educação financeira para microempreendedores
    (2025) Varela, Josiane Capellaro; Varela, Jessica Capellaro; Pinheiro, Aline Gomes Lopes
    O estudo propõe uma intervenção para melhorar a gestão comercial de uma padaria em Colorado do Oeste, Rondônia. A análise do funcionamento do estabelecimento foi fundamentada na Teoria dos Recursos e Capacidades, destacando o uso eficiente dos recursos internos para alcançar vantagem competitiva, e nos princípios da Gestão da Qualidade Total (TQM), com foco na satisfação do cliente. Após avaliar a estrutura e operações, o objetivo é compreender o contexto da padaria para apresentar ferramentas de melhoria que aperfeiçoem processos, eliminem desperdícios e aprimorem o desempenho comercial. Através da revisão bibliográfica juntamente com a intervenção de educação financeira unida com práticas simples de gestão comercial foi possível a percepção da carência de conhecimento, competência e organização do tempo em relação à gestão financeira da empresa em análise. Contudo a abordagem, baseada em teorias e práticas científicas, busca criar estratégias eficazes para o desenvolvimento comercial do negócio.
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    Análise sobre a gestão de relacionamento com o cliente (CRM)
    (2024) Leal, Fabio Monteiro; Goetz, Jackson Eder
    No cenário atual de negócios, caracterizado por um panorama de mercado mundialmente interligado, a Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM) emerge como uma estratégia essencial para promover interações personalizadas e sustentar a fidelização de clientes. Este artigo apresenta uma revisão crítica da literatura. O objetivo geral é analisar se as estratégias de CRM influenciam a satisfação dos clientes e para atingir esse objetivo geral, foram definidos os seguintes objetivos específicos, verificar se a personalização do atendimento e se o uso de ferramentas tecnológicas proporcionada pelas estratégias de CRM, influenciam significativamente a satisfação dos clientes. A pesquisa trata-se de uma revisão sistemática da literatura recente, destacando tendências, frameworks e estudos de caso relevantes. Os principais resultados revelam que o CRM não se limita mais a uma ferramenta tecnológica, mas sim uma filosofia empresarial que visa criar valor sustentável através de relacionamentos sólidos com os clientes. A integração de tecnologias avançadas e a adaptação cultural são essenciais para maximizar a eficácia do CRM em um ambiente dinâmico e competitivo. Este estudo não só contribui para o avanço teórico do campo, mas também práticos para gestores interessados em fortalecer a fidelização e o crescimento organizacional a longo prazo.