Especialização em Ensino de Ciências e Matemática
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Especialização em Ensino de Ciências e Matemática por Orientadores "Naves, Juliano Fischer"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item O ensino de geometria na perspectiva do ensino híbrido a personalização da aprendizagem da geometria aliada ao uso de recursos tecnológicos digitais(2021) Fonseca, Cleide de Moura; Naves, Juliano FischerEste artigo apresenta reflexões do ensino híbrido e suas potencialidades no processo de ensino e aprendizagem para aulas mais dinâmicas e prazerosas no ensino da geometria em matemática. Com o uso de alguns recursos tecnológicos digitais de uma série de atuações integrando distintos instrumentos e possibilidades da prática docente com o uso de algumas ferramentas como aplicativos, softwares que podem contribuir para o ensino de matemática que almeja a compreensão e o desenvolvimento da aprendizagem. Uma abordagem empregando o uso das TDIC’s como facilitadoras desse processo de aprendizagem. O professor pode se valer de uma ampla gama de recursos e modelos que favorecem a personalização do ensino, que é preciso inovar, motivar, e buscar práticas de diferenciação pedagógica. Os desafios são significativos no que diz respeito a melhorar a qualidade do ensino. Práticas pedagógicas implementadas com um olhar singular para o percurso educacional do aluno no século XXI, possibilitando, assim, que a arte de ensinar e aprender transcenda as paredes da escola. Estar atento aos anseios de uma sociedade é essencial para garantir uma aprendizagem significativaItem Proposta de objetos de aprendizagem de robótica para auxiliar no ensino da matemática na 6ª série(2021) Soares Filho, Inácio Mendonça; Naves, Juliano FischerNas páginas seguintes serão apresentados os resultados de desenvolvimento de um projeto, que tem por finalidade auxiliar os alunos no ensino da matemática, no qual foram realizados o levantamento do conteúdo programático, ANEXO II – BNCC – MATEMÁTICA 6º ANO, desenvolvido um protótipo de um equipamento didático utilizando a plataforma de desenvolvimento ARDUINO®, ANEXO III - CIRCUITO PROPOSTO I, e o código fonte disponível no ANEXO IV, além de alguns exercícios, de exemplo, para auxiliar o professor na proposta de criação de novas atividades utilizando o kit