Navegando por Autor "Nogueira, Laura Borges"
Agora exibindo 1 - 5 de 5
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Engage - English Language Course - Basic 1(Temática Editora, 2024) Mendes, Márjori Correa; Chediak, Sheylla; Nogueira, Laura Borges; Nascimento, Diana Ketlem Paula do; Silva, Heliene Cléssia da; Sousa, Maria Tereza Pinto deEste material é projetado para oferecer uma introdução prática e de fácil compreensão ao inglês. Com este curso, você pode começar a aprender uma língua que é fundamental para o crescimento acadêmico, profissional e cultural. Você desenvolverá habilidades essenciais como leitura, escrita, fala e escuta, todas voltadas para o uso cotidiano. Este Livro do Aluno contém treze unidades focadas no uso real e contemporâneo do inglêsItem Engage - English Language Course - Basic 2(Temática Editora, 2024) Nogueira, Laura Borges; Mendes, Márjori Correa; Chediak, Sheylla; Menezes, Julie Paula Teixeira deEste material é projetado para oferecer uma introdução prática e de fácil compreensão ao inglês. Com este curso, você pode começar a aprender uma língua que é fundamental para o crescimento acadêmico, profissional e cultural. Você desenvolverá habilidades essenciais como leitura, escrita, fala e escuta, todas voltadas para o uso cotidiano. Este Livro do Aluno contém treze unidades focadas no uso real e contemporâneo do inglês.Item Engage - English Language Course - Basic 3(Temática Editora, 2024) Nogueira, Laura Borges; Mendes, Márjori Correa; Chediak, Sheylla; Menezes, Julie Paula Teixeira de; Nascimento, Diana Ketlem Paula doEste material é projetado para fornecer a você uma continuação abrangente e acessível de seus estudos de inglês. Este curso facilita sua masterização de uma língua que é importante para o desenvolvimento acadêmico, profissional e cultural. Você desenvolverá habilidades como leitura, escrita, fala e escuta, todas adaptadas para aplicação prática e cotidiana. O Livro do Estudante tem doze unidades que enfatizam o uso autêntico e contemporâneo do inglêsItem Relatos de experiências de mobilidade acadêmica internacional: uma realidade na Amazônia Ocidental por meio do programa Pipeex(Temática Editora, 2022) Ferrari, Maria Helena; Mielke, Thiago Duarte; Nogueira, Laura BorgesUma avaliação geral do Pipeex e das ações de mobilidade que ocorreram antes de ele ser lançado por meio de resolução, nos leva a conclusão de que a experiência de mobilidade causa uma mudança positiva enorme na vida dos alunos. Os relatos pós-intercâmbio revelavam um grande aprendizado pessoal por meio do contato com uma nova cultura. Alunos que foram para a Colômbia, por exemplo, voltavam maravilhados com o aprendizado cultural, linguístico e acadêmico que tiveram. Foram para o país com medo - o preconceito existia - e voltaram com uma visão totalmente diferente, com novas amizades e hermanos deixados na terra estrangeira.Item Two decades of developmentalism: bottlenecks and plans of State intervention in Brazil in the second half of the Twentieth Century(International Journal of Advanced Engineering Research and Science (IJAERS), 2018) Franzin, Sergio Francisco Loss; Almeida, Fabrício Moraes de; Nogueira, Laura BorgesThis work takes as its theme public policies on development. It aims an overall analysis of the most urgent issues of political and economic plans launched in Brazil in the second half of the twentieth century. Specifically, the intention is to discuss the establishment of government policies in combating bottlenecks in the national economy through the Plans. This is an article based on concepts of development and the major general lines of the development plans in this country. Kon’s works (1999) are the fundamental theoretical basis. We notice that Brazil experienced two very different decades, the 1970s and 1980s: the first focused investment for economic growth; the second, turned to fighting inflation. Because of discourses and appointed limits, developmentalism occurred, but no development in the strict sense. Between public debt and inflation addiction, which were parallel in the two mentioned decades, (still) rests the same issue in the country: What is development? What is the country’s development?