Vargas, Jefferson AristianoOliveira, Gilvânia Pinto Reis2024-02-212024-02-212024OLIVEIRA, Gilvânia Pinto Reis. A inclusão de crianças com autismo no ambiente escolar. Orientador: Jefferson Aristiano Vargas. 2024. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciada em Ciências Biológicas), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Colorado do Oeste, 2024.http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/768Artigo Científico apresentado ao curso de Licenciada em Ciências Biológicas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) - Campus Colorado do Oeste, como requisito parcial para obtenção do Título de Licenciada em Ciências BiológicasInclusão escolar: Um olhar amplo para as pessoas com deficiência. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) IFRO- Instituto Federal Campus Colorado do Oeste-Ro. Pessoas com deficiência possuem por lei o direito de serem incluídas na sociedade. O objetivo deste trabalho é criar uma base de conhecimentos dos professores a respeito da inclusão dos estudantes com TEA na rede regular de ensino, considerando o papel dos professores como essencial nesse processo. A metodologia é promover um questionário com questões abertas, onde as professoras possam expressar seu dia a dia. Onde, cada professora diz que à aluno com TEA em sala de aula e tem a capacidade de promover a inclusão. Possui vários aspectos no processo de ensino aprendizagem que inclui os objetivos e os procedimentos para avaliar um aluno com suas necessidades para oferecer um ensino de qualidade.pt-BRInclusão escolarTranstorno do Espectro AutistaEnsino e aprendizagemA inclusão de crianças com autismo no ambiente escolarTrabalho de Conclusão de CursoSchool inclusionAutism spectrum disorderTeaching and learning