Lima, Juocerlee Tavares Guadalupe Pereira deAbreu, Carla Daniele Soares de2024-05-272024-05-272024ABREU, Carla Daniele Soares de. Marketing no serviço público: um estudo aplicado na Zona da Mata no estado de Rondônia. Orientador: Juocerlee Tavares Guadalupe Pereira de Lima. 2024. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Superior de Tecnologia em Gestão Pública EaD), Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia, Porto Velho, 2024http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/920Artigo científico apresentado ao Cursos de Tecnologia em Gestão Pública EaD do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia, Porto Velho Zona Norte, como requisito parcial para obtenção do título de tecnólogo em Gestão Pública.Primando pelo bem-estar público e o desenvolvimento da sociedade, tem-se uma proposta referente ao marketing no serviço público: se está sendo empregado da forma adequada perante o planejamento dos governos municipais. Utilizando-o para uma gestão eficiente e transparente, passível de tornar-se conhecida por todos os cidadãos. E para uma prestação de serviço mais eficiente. Algumas estratégias podem ser utilizadas, a exemplo do marketing público, que tem se mostrado uma ferramenta constituída por um conjunto de técnicas imperiosas para auxiliar os gestores públicos a desenvolver uma administração eficaz. O presente trabalho examina se o marketing no serviço público está sendo empregado da forma adequada nos municípios da Região da Zona da Mata, em Rondônia. A metodologia adotada para a realização deste trabalho foi de revisão bibliográfica, exploratório e descritivo juntamente com o método de Análise de conteúdo, adequando a pesquisa Quali-Quantitativo, que será usada para este estudo, em que a imersão do pesquisador junto ao contexto pesquisado é importante para a aferição dos sítios eletrônicos das prefeituras da Região da zona da Mata, embasada em livros, artigos, entre outros. Visando trazer subsídios para a realização deste. Conclui-se que a destinação dos recursos arrecadados pela administração pública, e os benefícios que a sociedade está recebendo pode e deve ser levado ao conhecimento da sociedade através do marketing no serviço público.pt-BRPublicidadePolíticas públicasGestor públicoAdministração públicaMarketing no serviço público: um estudo aplicado na região da Zona da Mata no estado de RondôniaTrabalho de Conclusão de CursoAdvertisingPublic policyPublic managementAdministration