Mesquita, Alan AndradeGarcia, Lucas Soares2023-11-172023-11-172022GARCIA, Lucas Soares. Gestão de marketing: proposta de intervenção em uma microempresa de telecomunicação. Orientador: Alan Andrade Mesquita. 2022. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Gestão Comercial), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, 2022.http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/558Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como requisito parcial para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Comercial pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia.Este projeto de intervenção tem como objetivo apresentar formas de intervenções e melhorias na gestão de uma microempresa de telecomunicações, localizada na região norte do estado de Rondônia, através do marketing digital nas redes sociais. Foi realizada uma pesquisa exploratória, de procedimento bibliográfico, e posteriormente, foi efetuado um estudo de caso, buscando, através de entrevistas e planos de ação, a implantação de uma gestão de marketing em uma microempresa. Através dessa pesquisa descritiva, foi possível identificar os fatores considerados cruciais para a implantação das técnicas aplicadas nas redes sociais, e por meio da pesquisa bibliográfica, foi possível aprofundar os temas definidos no projeto de intervenção, consolidando o referencial-teórico. Uma das proposições é criar uma página empresarial nas redes sociais das plataformas do Facebook e Instagram, além de definir objetivos da sua campanha, com isso conseguir aumentar sua base de clientes e fidelização de seus atuais consumidores, através desse maior engajamento proporcionado pelas redes sociais.pt-BRMarketing digitalEmpreendedorismoProjeto de intervençãoGestão de marketing: proposta de intervenção em uma microempresa de telecomunicaçãoTrabalho de Conclusão de CursoDigital marketingEntrepreneurshipIntervention project