Pinheiro, Aline Gomes LopesBonato, Dalva FernandesOliveira, Paulo Andrade de2024-11-082024-11-082024BONATO, Dalva Fernandes. OLIVEIRA, Paulo Andrade de. Marketing digital para uma pequena empresa do ramo alimentício na cidade de Cacoal. Orientadora: Aline Gomes Lopes Pinheiro. 2024. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Superior de Tecnologia em Gestão Comercial EaD). Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia, Porto Velho, 20241678-0817http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1419Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Coordenação de Curso de Gestão Comercial EaD do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia Campus Porto Velho Zona Norte como requisito para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão ComercialA internet, como forma de comunicação rápida e direta, conecta pessoas e empresas globalmente, facilitando a troca de informações e a realização de transações. A internet proporciona uma maneira e capaz de obter e disseminar informações. As ferramentas do marketing digital, ao serem aplicadas no comércio eletrônico, oferecem aos consumidores acesso a uma ampla gama de produtos e serviços, aumentando a conveniência e a e ciência das transações. Os meios virtuais são ferramentas de apoio que ajudam os consumidores nas decisões de compra, fornecendo informações essenciais para o processo de escolha. Assim, a internet não apenas diminui distâncias, mas também desenvolve diversos canais de comercialização, facilitando a vida dos consumidores e impulsionando o comércio digital. Este estudo, portanto, destaca a importância do marketing digital para pequenas empresas no cenário competitivo atual, demonstrando como a internet pode ser uma aliada poderosa na busca por crescimento e relevância no mercado.PortuguêsComunicaçãoMarketing DigitalComércio eletrônico.Marketing digital para uma pequena empresa do ramo alimentício na cidade de CacoalTrabalho de Conclusão de Curso