Pinheiro, Aline Gomes LopesGuimarães Lourival dos SantosOliveira, Sara Bello Aragon2024-08-012024-08-012024GUIMARÃES, Lourival dos Santos. OLIVEIRA, Sara Bello Aragon. A importância da cultura de feedback em empresas de telecomunicações. Orientadora: Aline Gomes Lopes Pinheiro. 2024. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnolgia em Gestão Comercial EaD). Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia, Porto Velho, 2024.http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/970Trabalho de Conclusão de Curso na modalidade artigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial EaD, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia Campus Porto Velho Zona Norte, como requisito para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Comercial.A ferramenta de feedback consiste na coleta de dados de forma regular e consistente, que promove um crescimento e amadurecimento da empresa. O aumento significativo de reclamações em áreas como atendimento ao cliente, comprometimento com os serviços prestados e a qualidade de vida no trabalho nos chamou a atenção para avaliar a consolidação dessa cultura de feedback na empresa D. A. Serviços de Telecomunicações LTDA. A partir dessas preocupações conseguimos analisar a subestimação dessa ferramenta, avaliar o conhecimento dos gestores referente a ela e destacar a importância dela para diferenciar a empresa no mercado altamente competitivo. O método empregado teve como base pesquisas bibliográficas que incluem livros e artigos através de recursos online, e também, a própria coleta de dados na empresa. Através dessa busca ficou evidente em várias fontes que o feedback formal, quando documentado e assinado pelos envolvidos, pode impactar significativamente nos resultados obtidos.pt-BREmpresaCultura de feedbackFerramentaA importância da cultura de feedback em empresas de telecomunicaçõesTrabalho de Conclusão de CursoCompanyFeedback cultureTool