Chibiaqui, Eloiza Dal PozzoBatista, Gabriela Martins2025-10-072025-10-072025BATISTA, Gabriela Martins. A influência do marketing digital para um comércio de Ouro Preto do Oeste-RO. Orientadora: Eloiza Dal Pozzo Chibiaqui. 2025. 16 f. .Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Gestão Comercial EaD), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia,Porto Velho, 2025.http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/2063Artigo tecnológico entregue como Trabalho de Conclusão de Curso ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, como requisito parcial para obtenção do grau de Tecnólogo, junto ao Curso Gestão Comercial EaD.Marketing Digital é o conceito de várias estratégias e promoções montadas para vendas de produtos e serviços on-line que vem surpreendendo os empresários de forma positiva em seus comércios. Este trabalho foi realizado na loja Multi Store, localizada na cidade de Ouro Preto do Oeste-RO, na qual a proprietária não utilizava nenhum método para crescer no ambiente digital, sempre perdia clientes pois não sabia dar visibilidade para o seu produto de forma adequada. Neste estudo de caso foi notado que o marketing digital faz diferença nas vendas, pois tem fatores que in- fluenciam o cliente a despertar interesse em sempre saber as novidades e promoções na loja. A Multi Store tem como preferência o público feminino, pois a maior parte de seus produtos são do ramo de beleza. Além das análises realizadas, este trabalho também fez o levantamento de sugestões de melhoria em termos de marketing digital, como postagens diárias em mídias sociais como Instagram e em grupos de WhatsApp, assim podendo alcançar um maior número de pessoas e reforçar a presença na web.PortuguêsMarketing digitalMídias sociaisPúblicoVendasA influência do marketing digital para um comércio de Ouro Preto do Oeste-ROTrabalho de Conclusão de CursoDigital marketingSocial mediaAudienceSale