Lima, Wagner Soares deReis, Joilson Ferreira dos2025-02-142025-02-1420251678-0817http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1627Artigo apresentado como requisito parcial para aprovação da Disciplina de Elaboração de Projeto de Pesquisa do Curso Superior Tecnológico em Gestão Comercial, na modalidade à distância, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia.O objetivo deste Artigo é apresentar uma leitura sobre o tema: Técnica de Administração em Vendas: Desafios, mecanismo e estratégia, como ferramenta estratégica para empresas que possuem departamentos internos de vendas/comerciais, ressaltando sua importância para o bom funcionamento da organização. Aborda questões relativas à gestão comercial, técnica de vendas, desafios, estratégias e mecanismos dentro desta área com ênfase na técnica consultiva e nos aspectos concernentes a mesma, os tipos de planejamento aplicáveis à área de vendas: administração de serviços, estratégias a serem adotadas, previsões de vendas necessárias e zoneamento de rotas. A pesquisa tem uma especificidade bibliográfica e é descritiva-exploratória, com caráter explicativo e análise quantitativa. Os dados do estudo são de origem secundária e a coleta de dados utilizada envolve a análise documental. Uma revisão de obras é exposta no referencial teórico e resultado da pesquisa. Atualmente, as disputas entre as organizações por clientes são acirradas. Os avanços tecnológicos permitem que as empresas levem ao mercado produtos de alta qualidade a baixo custo.PortuguêsAdministraçãoVendasMecanismosEstratégiasClientesTécnica de administração em venda: desafios, mecanismo e estratégiaTrabalho de Conclusão de Curso10.69849/revistaft/pa10202501191139