Santos, Vinícius de SouzaRamos, Cristina VitorSilva, Max Cordeiro da2024-12-122024-12-122023RAMOS, Cristina Vitor; SILVA, Max Sandro Cordeiro. A importância da avaliação da eficácia do gestor público escolar. Orientador: Vinícios de Souza Santos. 2024. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Superior de Tecnologia em Gestão Pública EaD), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Porto Velho, 2023.http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1545Artigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, como requisito para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Pública EaD.É possível apontar que a formação de gestão escolares no Brasil representam uma lacuna na política educacional que ainda existe, uma vez que muitas vezes não se consideram determinadas especiações cruciais para uma gestão pública escolar plena e efetiva. As iniciativas para professores foram fortalecidas, enquanto os gestores escolares receberam treinamento supercial e de curto prazo focado em resultados. Nesse contexto, é possível apontar como objetivo geral do presente trabalho o desenvolver acerca da estruturação da avaliação da eficácia do gestor público no contexto escolar. Ainda, como metodologia da presente dissertação, o presente projeto utilizará como método para a coleta de dados a pesquisa bibliográfica e documental, com abordagem qualitativa e exploratória.pt-BRAvaliaçãoGestão PúblicaEducaçãoA importância da avaliação da eficácia do gestor público escolarTrabalho de Conclusão de Curso10.5281/zenodo.8429159