Guardia, GleisonSantos, Quitéria Domingos dos2025-08-122025-08-122025SANTOS, Quitéria Domingos dos. Utilização do software Kahoot! como ferramenta para a aprendizagem de conteúdo teórico em aulas de Educação Física. 2025. Relatório Técnico Cientifico (Especialização em Informática na Educação (EaD)) - Instituto Federal de Rondônia, Ji-Paraná, IFRO, 2025.http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1939Relatório técnico científico entregue como Trabalho de Conclusão de Curso ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná como requisito parcial para obtenção do grau de Especialista junto ao Curso de Pós-graduação Lato Senso em Informática na Educação.Este trabalho apresenta um relato de experiência sobre a utilização do software Kahoot! como ferramenta pedagógica para o ensino de conteúdos teóricos em aulas de Educação Física no Ensino Fundamental. A atividade foi realizada com alunos do 4º e 5º ano, totalizando 70 estudantes, incluindo alunos com necessidades educacionais especiais. O objetivo foi verificar se a gamificação, por meio do Kahoot!, contribui para o engajamento e a aprendizagem dos alunos. Os resultados indicaram uma melhora significativa no interesse, na participação e na assimilação dos conteúdos, demonstrando que a utilização de recursos tecnológicos e lúdicos pode ser uma estratégia eficaz no processo de ensino-aprendizagem.PortuguêsEducação FísicaGamificaçãoEnsino FundamentalTecnologia EducacionaKahoot!A utilização do software Kahoot! como ferramenta para a aprendizagem de conteúdo teórico em aulas de Educação FísicaTrabalho de Conclusão de CursoPhysical educationGamificationElementary SchoolEducational TechnologyKahoot!