Barboza, Claudemir MirandaCruz, Renivaldo Bispo da2023-03-172023-03-172022CRUZ, Renivaldo Bispo da. Educação inclusiva: uma reflexão sobre o ensino da matemática diante de alunos autistas. Orientador: Claudemir Miranda Barboza. 2022. 11 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Cacoal, 2022.http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/244Este artigo visa conhecer a inclusão dos alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em sala de aula. Como resultado, foi adotada a pesquisa bibliográfica e a utilizada como referência primária a teoria dos seguintes autores: Mantoan (2003), Miranda e Galvão Filho (2012). O interesse por este tema surgiu a partir do estágio realizado pelo Programa de Residência Pedagógica(PRP), após ver como são as salas de aula no Ambiente Atendimento Especializado (AEE), o autor [l] quis conhecer mais de perto o atendimento e a inclusão de alunos autistas em sala de aula. A partir disso existe a crença de que para ter uma escola para todas as pessoas é importante mostrar que não há desigualdade, preconceito e discriminação contra as pessoas com deficiência, sem isso, acreditamos que não se pode falar de inclusão, mas apenas de matrícula de alunos com deficiência ou problemas na escola, sem atender suas necessidades e garantir seus direitos, conforme previsto na legislação brasileirapt-BRAmbiente Atendimento EspecializadoInclusãoAutistaEscolaEducação inclusiva: uma reflexão sobre o ensino da matemática diante de alunos autistasTrabalho de Conclusão de CursoEnvironment Specialized ServiceInclusionAutisticSchool