Donat, HeldoJúlio, Edgar Magalhães2024-10-232024-10-232024Júlio, Edgar Magalhães22366717http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1377Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Coordenação do Curso de Licenciatura em Química, como parte dos requisitos necessários para a obtenção do título de Licenciado em Química.Este artigo procura aborda as concepções e aplicações da “Mediação Tecnológica na Educação” – MTE, dentro de um espaço voltado a intervenção educacional. Onde trata-se de uma das vertentes nas quais o campo da Educação usa se da comunicação em tempo real ou remota para se estrutura as questões epistemologicamente e que se encontra bastante evidenciada, nos dias atuais, por conta da educação a distância - EAD. A proposta é fazer um levantamento do sentido do objetivo central do artigo que é ponderar quais as concepções e aplicações das efetividades ao significado da MTE, de modo a aclarar o propósito do entendimento a partir da análise histórica, epistemológica e as nuanças pragmáticas sobre os usos correntes da expressão nos campos onde ela ocorre há justificativa em discorrer se uma abordagem dos conceitos, das concepções e aplicações das efetividades e obter-se um nível de compreensão sobre a MTE. Logo, espera-se, ao final que se é admitindo que ela respalde com vigor a práxis das ações, principalmente daquelas identificadas em projetos implementados na parceria com o poder público de Rondônia.PortuguêsConcepçõesComunicaçãoEducaçãoMediação TecnológicaConcepções das aplicações da mediação tecnológica na educaçãoTrabalho de Conclusão de CursoConceptionsCommunicationEducationTechnological Mediation