Marta, Marizete AlbinoMorato, HelenaMarques, Renata Morato2024-12-042024-12-042024MORATO, Helena; MARQUES, Renata Morato. A internet como uma ferramenta do marketing: um estudo das vantagens e desvantagens para o Marketing Digital. Orientadora: Marizete Albino Marta. 2024. 21 f. Trabalho de Conclusão de Concurso (Superior de Tecnologia em Gestão Pública EaD), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Porto Velho, 2024.http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1513Trabalho de Conclusão de Curso na modalidade artigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública EaD, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Campus Porto Velho Zona Norte como requisito para a obtenção do título de Tecnóloga em Gestão PúblicaO presente estudo diz respeito a importância da internet como uma ferramenta para o marketing digital. Com o processo de globalização, e o aumento da comunicação digital, se torna de fundamental importância a realização de estudos sobre o marketing digital no mundo dos negócios. O marketing digital trabalha com os 8 Ps, essas etapas são muito importantes para realização de todo o processo, elas cuidam de forma minuciosa de item por item, garantindo o sucesso para a empresa e satisfação para o cliente. Para este artigo, empreendeu-se uma pesquisa qualitativa, descritiva, por meio da metodologia de estudo bibliográfico através livros, artigos e periódicos sobre o tema. Os resultados apontaram que a utilização da internet é muito importante para construção do marketing digital, ampliando e facilitando a comunicação entre empresas e clientes.PortuguêsInternetMarketing digitalGlobalizaçãoA internet como uma ferramenta do marketing: um estudo das vantagens e desvantagens para o Marketing DigitalTrabalho de Conclusão de CursoInternetDigital marketingGlobalization