Pinho, Claudinei de OliveiraSoares, Alessandra Nila2023-12-182023-12-182021SOARES, Alessandra Nila. Uso de tecnologias na escola: a matemática informatizada. Orientador: Claudinei de Oliveira Pinho. 2021. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Ciências e Matemática), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Vilhena, 2021.http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/659Artigo de conclusão do curso, apresentado como requisito para a obtenção do título de Especialista em Ensino de Ciências e Matemática pelo Instituto de Educação, Ciências e Tecnologia de Rondônia campus de Vilhena - RO.Esta pesquisa visa abordar a importância do uso das tecnologias na escola visando a matematica informatizada. Diante deste contexto, este artigo tem como objetivo geral destacar os benefícios e formas de atuação da matemática informatizada. Esta pesquisa foi desenvolvida através da revisão de literatura, configurando-se como pesquisa bibliográfica, analisando os artigos voltados a tecnologia na educação publicados nos últimos 10 anos. Os benefícios da tecnologia aplicas à educação são numerosos e por isso este método de ensino deve ser pregado veementemente nas escolas do país. O professor deve fazer da internet uma aliada e não uma inimiga, tendo em vista que atualmente os alunos mudaram completamente o modo de ver as tecnologias, em alguns casos é ainda mais fácil para eles aprenderem algo voltado à tecnologia do que para um adulto. Diante das abordagens ressaltadas neste contexto, percebe-se que grandes são as dificuldades enfrentadas pelo professor ao utilizar as tecnologias em prol da metodologia de ensino.pt-BRTecnologia na educaçãoInternet na educaçãoMatemática informatizadaUso de tecnologias na escola: a matemática informatizadaTrabalho de Conclusão de Curso