Jesus, Sérgio Nunes deSilva, Tayná Paula Santos de Jesus2024-08-212024-08-212020SILVA, Tayná Paula Santos de Jesus, As estratégias de suporte pedagógico no ensino fundamental para a educação matemática: à criança com Transtorno do Espectro Autista. 2020. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso da Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia- IFRO, Campus Cacoal, 2020.http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1117Trabalho de conclusão de curso na modalidade artigo apresentado à Coordenação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia- IFRO, Campus Cacoal.A inclusão escolar de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na educação básica da escola regular requer reflexões, uma vez que se torna necessário proporcionar aos alunos além da socialização, o aprendizado acadêmico, fator que requer ações direcionadas a minimizar os comprometimentos de aprendizagem associados à comunicação, comportamento e à interação social. Esta pesquisa teve como objetivo abordar sobre a importância do uso de estratégias pedagógicas para a educação matemática no ensino fundamental aos alunos com transtorno do espectro autista (TEA). A metodologia aplicada no desenvolvimento do respectivo trabalho foi à abordagem qualitativa, de carácter exploratório e descritivo, sendo utilizada a investigação bibliográfica. Com o uso de estratégias e planejamento para o ensino da matemática ao aluno autista, os resultados são satisfatório.pt-BRAutismoEstratégiasEnsino matemáticoAs estratégias de suporte pedagógico no ensino fundamental para a educação matemática: à criança com Transtorno do Espectro AutistaTrabalho de Conclusão de CursoAutismStrategiesMathematical teaching