Gomes, Elisângela BibáLima, Daniel Marques Alves de2023-12-012023-12-012022LIMA, Daniel Marques Alves de. O uso de flashcards digitais como ferramenta de estudo e memorização. 2022. 15 f. TCC (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Porto Velho-RO, 2023.http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/589Artigo apresentado como requisito parcial para obtenção do título de superior em Tecnólogo no Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Instituto Federal de Rondônia – Campus Calama.A partir da tendência da informatização da educação e da crescente influência da comunidade open source, o presente artigo tem como proposta contribuir com ambas as frentes através do desenvolvimento de uma plataforma web e de código aberto para auxiliar no processo de aprendizagem, memorização, compartilhamento, reaproveitamento e acompanhamento dos mais diversos conteúdos por meio do uso de flashcards. O sistema desenvolvido utilizando a linguagem Python e o framework Django, busca atuar na universalização do conhecimento e no estudo de disciplinas em datas sugeridas e progressivas, de forma a evitar o esquecimento.pt-BRInformáticaEducaçãoProgramaçãoO uso de flashcards digitais como ferramenta de estudo e memorizaçãoTrabalho de Conclusão de CursoComputingEducationSchedule