Freitas, Sirley LeiteSilva, Iderlaine de Oliveira2023-03-142023-03-142021SILVA, Iderlaine de Oliveira. O papel do gestor escolar frente aos desafios criados pela pandemia da covid-19. Orientadora: Sirley Leite Freitas. 2021. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Cacoal, 2021.http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/213Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Licenciatura em Geografia, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, como requisito para a obtenção do grau de Licenciatura em Geografia.A chegada da pandemia da Covid-19 trouxe profundas transformações nos mais variados aspectos da vida cotidiana, incluindo nas realidades educativas e no processo de ensino e de aprendizagem. O presente estudo tem por objetivo analisar o papel do gestor escolar frente aos desafios criados pela pandemia da covid-19 e as ações administrativo-pedagógicas tomadas visando melhorar a forma de uso dos recursos didático-pedagógicos para aulas remotas e/ou ensino híbrido. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, fruto de uma pesquisa bibliográfica a luz de autores descritos nas referências ao final do escrito. Com o estudo foi possível concluir que devido a pandemia da covid-19 necessidades diversas surgiram no espaço escolar. Novas estratégias foram necessárias e o gestor precisou direcionar e se reinventar para atender essas novas demandas. Com isso, surge a importância do gestor para fomentar no espaço escolar as TDICs, bem como, as ações necessárias a serem executadas durante a pandemia da Covid-19 para amenizar os problemas enfrentados no espaço escolar.pt-BRGestor escolarTecnologiaEducaçãoPandemia da Covid-19O papel do gestor escolar frente aos desafios criados pela pandemia da covid-19Trabalho de Conclusão de Curso