Cordenonsi, Adriana ZankBarin, Claudia SmaniottoEllensohn, Ricardo M.2025-05-062025-05-062022CORDENONSI, Adriana Zanki; BARIN , Claudia Smaniotto; ELLENSOHN, Ricardo M. MKT STORIES: Jogo pedagógico para revisão de conceitos e princípios básicos do marketing. Revista Vivências (URI. ERECHIM), v. 18, p. 279-301, 2022.http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1737Publicado na Revista Vivências - Erechim - volume 18 - nº 36 - p.279-301, 2022.Engajar os estudantes no processo de ensino e aprendizagem na Modalidade de Ensino Concomitante, na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), tem se constituído um desafio, visto que eles geralmente priorizam o ensino médio, que é cursado em outra instituição. Assim, com o objetivo de despertar o interesse dos alunos pelo aprendizado do Marketing, e apoiado no Design Based Research (DBR), desenvolveu-se o MKT STORIES, um jogo para a revisão de conteúdos básicos de marketing. Inicialmente desenvolvido para alunos dos cursos Técnicos em Administração de uma Instituição Federal de Educação Profissional e Tecnológica, pode ser aplicado para alunos de marketing de qualquer curso, inclusive de graduação. Na perspectiva da DBR, os ciclos iterativos que propiciam o refinamento dos princípios de design, foram aplicados em duas Turmas, com redesign realizado entre uma aplicação e outra. Os dados permitem inferir que a proposta obteve excelente aceitação por parte dos alunos das duas Turmas, tendo promovido, de forma divertida, o engajamento desejado e a revisão dos conteúdos trabalhados. Através dos princípios de design apontados, o jogo pode ser adaptado e aplicado a outros contextos.pt-BRMarketingEPTJogos PedagógicosDBRMKT STORIES: Jogo pedagógico para revisão de conceitos e princípios básicos do marketingArticlehttps://doi.org/10.31512/vivencias.v18i36.643MarketingEPTSerious GamesDBR