Pereira, Maily MarquesSouza, Romário Lopes de2024-08-212024-08-212020SOUZA, Romário Lopes de. Kham academy: uma análise das aplicações no ensino de Matemática. 2020. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso da Pós-Graduação Lato Sensu em ensino de Ciências e Matemática, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Cacoal, 2020.http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1134Trabalho de conclusão de curso na modalidade artigo apresentado à Coordenação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em ensino de Ciências e Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia- IFRO, Campus Cacoal.Ao utilizar a tecnologia como um meio didático, o resultado obtido pode ser surpreendente desde que os recursos aplicados e as metodologias utilizadas estejam compreendidas em um contexto que as torne um meio único, ou seja estarão reunidos aplicabilidade, usabilidade e objetivos em um só, bastando somente utilizá-los. Com base nestas premissas torna-se importante deixar uma visão diferente sobre o uso da tecnologia no processo de ensino aprendizagemem se tratando do uso das tecnologias educacionais. Buscando maneiras para tornar o ensino mais agradavél e produtivo, e com objetivo de obter maior entendimento com relação aos diferentes problemas que fazem com que a tecnologia seja tão pouco explorada em uma área que é possível conseguir tanto destaque e benefícios, vimos ao analisar uma grande plataforma de ensino digital chamada Khan Academy, que podemos ver os resultados obtidos em diferentes aplicações que a utilizam, nas aulas em especialmente de matemática, bem como nas formações de professores.pt-BRKhan AcademyProfessoresMatemáticaKham academy: uma análise das aplicações no ensino de MatemáticaTrabalho de Conclusão de CursoKhan AcademyTeachersMath