Guardia, GleidsonLopes, Pereira ClaudineiReis, Roberto José dosCosta, Ferreira Magna2024-11-122024-11-122024LOPES, Claudinei Pereira. REIS, José Roberto dos. COSTA, Magna Ferreira. A importância do marketing digital para o desenvolvimento do comércio. Orientador: Gleidson Guardia. 2024. 8 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Superior de Tecnologia em Gestão Comercial EaD). Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia. Porto Velho. 2024http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1436Trabalho de Conclusão de Curso na modalidade artigo apresentado ao curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial EaD, do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia Campus Porto Velho Zona Norte como requisito de avaliação parcial para obtenção do título de tecnólogo em Gestão Comercial EaDO presente artigo apresenta uma revisão bibliográfica que tem como objetivo identificar e descrever a importância do marketing digital para o comércio. A velocidade das mudanças econômicas e as oportunidades geradas pelas atuais tecnologias de informação e comunicação exigem que as empresas repensem continuamente seus negócios, analisando novos conceitos de marketing fazendo com que a discussão do caso se torna pertinente, pois o número de pessoas conectadas cresce cada vez mais, seja por computadores, tablets, celulares e outros meios. O uso dos meios digitais está cada vez mais vinculada ao nosso cotidiano, sendo assim, o marketing digital traz muitas vantagens para as empresas, principalmente em aspectos como crescimento, alcance e visibilidade.PortuguêsMarketing digitalComércioNegóciosTecnologiaA importância do marketing digital para o desenvolvimento do comércioTrabalho de Conclusão de CursoMarketing.DigitalCommerceBusinessTechnology