Valim, Ricardo2024-02-262024-02-262023VALIM, R. Ethics in social communications. Seven Editora, [S. l.], 2023. Disponível em: https://sevenpublicacoes.com.br/. Acesso em: 26 feb. 2024.http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/787Produção acadêmica na modalidade de artigo publicada pelo autor Professor Ricardo Valim em Seven Editora.Com o rápido desenvolvimento dos meios de comunicação, a necessidade de reflexão ética sobre os meios de comunicação é clara. Porque trazem consigo grandes possibilidades de interação entre os seres humanos, independentemente da localização geográfica. Grandes novidades em recursos surgem o tempo todo trazendo em sua estrutura resquícios de tecnologias que outrora iniciaram o progresso das comunicações. No entanto, esses mesmos avanços tanto podem levar a projetos que realmente promovam o ser humano quanto podem contribuir para o seu declínio. Portanto, o objetivo desta pesquisa é buscar compreender como os meios de comunicação são importantes para diversos campos da atividade humana, da economia à religião, e também compreender como esses meios podem influenciar negativamente a sociedade.en-USÉticaComunicaçãoSer HumanoEthics in social communicationsArticlehttps://doi.org/10.56238/Connexpemultidisdevolpfut-042EthicsCommunicationHuman being